O músico, que foi baleado na cabeça no início do mês, segue internado na UTI
Na manhã deste domingo (17), o Hospital São Luiz do Itaim atualizou o estado de saúde de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, que segue internado na UTI após ser baleado na cabeça no início deste mês, no Rio de Janeiro. Após o ocorrido, ele foi transferido para uma unidade em São Paulo.
Em nova nota, foi informado que o músico teve a sedação retirada. Além disso, a atualização também que o quadro clínico de Mingau é estável no momento. “Iniciou-se o processo de ‘desmame’ da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar”, também esclareceu a nota.
Na semana passada, Mingau foi submetido a uma traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula). Desde o último sábado (09), os médicos já vinham reduzindo a sedação, até a retirada completa neste domingo.
O que aconteceu?
Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, tem 56 anos e estava dentro de seu carro em uma rua próxima a Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, em Paraty (RJ), quando o veículo foi alvo de disparos. Segundo os médicos, o tiro atingiu a região frontal esquerda da cabeça do músico e atravessou o crânio, deixando pequenos fragmentos alojados. Eles ainda afirmaram que é cedo para projetar as possíveis sequelas.