O recente incidente que causou alvoroço em todo o mundo também causou alvoroço nas redes sociais brasileiras e finalmente levantou algumas questões importantes. O incidente na Carolina do Norte gerou um debate sobre abuso e privacidade.
Uma mãe americana usou um aplicativo “espião” no telefone do filho para descobrir o que estava acontecendo. A utilização deste aplicativo ocorreu após mudança de comportamento dos adolescentes.
- Tristeza nas Telinhas: A Partida Prematura de Julián Ortega Abala o Mundo das Artes
- Um Voo Atraído pelo Inesperado: Helicóptero da Globo Sofre Impacto Durante Transmissão ao Vivo
A mudança foi levada ao conhecimento de sua mãe quando ela foi informada de que ele havia faltado ao treino de rugby no dia 29 de novembro. Neste ponto, ele decidiu lançar o aplicativo “espião” “Life 360”. Ele encontrou seu filho em uma área isolada perto de um parque, a 6 quilômetros da escola.
Então a mãe foi até lá para saber o que o filho estava fazendo ali. Lá, ele testemunhou seu filho fazendo sexo com Gabriel Cartage-Neufeld, de 26 anos, que era professor na South Mecklenburg High School. A mãe chamou a polícia e Gabriel acabou sendo preso.
Conforme relatado, a mãe já ouviu rumores sobre seu relacionamento com o filho. O incidente gerou um debate sobre privacidade depois que um menino foi preso por usar o aplicativo.
Os críticos consideraram o aplicativo Life 360 deprimente. Também tem havido muita discussão sobre a relação entre menores e professores.