Mãe grávida e filha de apenas 3 anos são abusadas e mortas

Muitas mulheres e crianças ao redor do mundo encontram-se em situações de extrema vulnerabilidade, tornando-se alvos de abuso físico, emocional e sexual.

Essa realidade trágica é frequentemente exacerbada por fatores como pobreza, desigualdade de gênero, falta de acesso à educação e a serviços de saúde adequados. Em muitos casos, as vítimas são silenciadas por medo, vergonha ou falta de apoio legal e social.

É crucial que a sociedade, governos e organizações trabalhem juntos para criar ambientes seguros, promover a conscientização e implementar medidas que protejam e apoiem as vítimas, enquanto buscam erradicar as raízes desses abusos.

Uma mulher grávida de 5 meses que foi identificada como Amanda Caroline da Luz Coelho, e a filha de apenas 3 anos, foram mortas a golpes de terçado após serem abusadas na zona rural de Afuá, no arquipélago paraense do Marajó.

O caso ocorreu na última quarta, dia 1 de novembro e foi confirmado nesta sexta, dia 3 de novembro pela Polícia Civil, que investiga o caso como duplo homicídio qualificado. Até o momento ninguém foi preso.

De acordo com as testemunhas, um homem ameaçou de morte o companheiro de Amanda por conta de uma dívida. Após o episódio, populares informaram que o suspeito foi até a casa das vítimas e cometeu os crimes.

Segundo informações da polícia, no imóvel, a mãe foi encontrada morta, com marcas de terçado na cabeça e as mãos decepadas, além de estar sem as roupas.

A filha, ainda conforme os agentes, tinha marcas de terçadada na cabeça e estava com as vestes abaixadas.

“As vítimas foram removidas para sede do município de Afuá, onde foram submetidas a exame necroscópico e sexológico onde restou constatado que ambas foram abusadas sexualmente pelo autor do fato”, detalhou a PM.

Outras testemunhas apontaram que o criminoso conseguiu fugir. A polícia comunicou que realiza diligências para localizar o suspeito.

A corporação relatou que o terçado utilizado no crime foi encontrado na casa da vítimas, sujo de sangue e com fios de cabelo. O objeto foi apreendido e levado à delegacia.