Um vídeo perturbador, que rapidamente se tornou viral nas redes sociais, capturou um momento chocante de violência doméstica em Graça Aranha, no Maranhão. Robson Aureliano Cordeiro, de 27 anos, foi filmado agredindo sua mãe dentro de uma residência.
O vídeo, gravado no último domingo (18), revela uma situação de abuso e violência que chocou o país.
No vídeo, a mãe de Robson alega sofrer abusos sexuais por parte do filho e ser ameaçada de agressão quando se recusa a ceder. Em resposta, Robson nega as acusações, mas agride a mãe com um tapa. A mãe, visivelmente abalada, chora e revela estar grávida de dois meses, supostamente do próprio filho. Robson, em um tom ameaçador, pergunta: “Quer que eu faça o pior?”
Após a divulgação do vídeo, as autoridades locais agiram rapidamente. Robson foi localizado e preso na noite de quinta-feira (23) quando retornava de um trabalho na zona rural. Tanto ele quanto a mãe trabalham como lavradores. A Polícia Civil expediu um mandado de prisão preventiva contra Robson por violência doméstica, enquanto os supostos abusos sexuais ainda estão sendo investigados.
A mãe, em depoimento, negou ser vítima de estupro e estar grávida de Robson, alegando que estava bêbada no momento do vídeo. No entanto, ela confirmou ter sofrido agressões físicas anteriores por parte do filho.
O delegado Eduardo Galvão, responsável pelas investigações, espera que a prisão de Robson encoraje a mãe a revelar mais detalhes sobre outros possíveis crimes.
Robson agora está detido na Unidade Prisional de Presidente Dutra, aguardando julgamento pelo crime de violência doméstica. Este caso ressalta a gravidade da violência doméstica e a importância de denunciar e combater esse tipo de abuso.