Kayky Brito apresenta evolução e colabora com fisioterapia e fono, diz boletim médico

O ator de 34 anos avançou mais um passo em sua recuperação ao responder bem ao tratamento do Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro

Kayky Brito segue apresentando melhora em seu quadro de saúde. O ator de 34 anos deu mais um passo em sua recuperação ao dar boas respostas nas etapas de fonoaudiologia e de fisioterapia. A informação é do novo boletim médico divulgado pelo Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (18).

“Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito apresenta boa evolução clínica, colaborando com os procedimentos de fonoaudiologia e fisioterapia”, diz o comunicado à imprensa. O documento é assinado pelos médicos assistentes Edno Wallace e Ney Pecegueiro, além do diretor médico Marcelo London.

No último boletim, divulgado na semana passada, Kayky apresentou evolução ao estar respirando sem ventilação mecânica e sem sedação. Ainda internado na UTI, ele sofreu politraumas pelo corpo e traumatismo craniano em decorrência do atropelamento sofrido no Rio de Janeiro.

Relembre o acidente

Kayky foi atropelado por um carro de aplicativo na Avenida Lúcio Costa, na zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 2 de setembro. Ele estava no quiosque Dona Maria quando atravessou a avenida para buscar algo em seu carro. Ao atravessar de volta, ele acabou sendo acertado por um Fiat Argo.

A princípio, o ator seria encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto pelo Corpo de Bombeiros, antes de ser transferido ao Copa D’Or, em Copacabana. O apresentador Bruno de Luca testemunhou o acidente e concedeu depoimento à polícia sobre o caso. O motorista, que o atropelou, testou negativo no exame de alcoolemia (verifica o consumo de álcool) no Instituto Médico Legal (IML).