Uma jovem advogada, Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos, e seu cliente, Janielson Nunes de Lima, conhecido como “Gordinho da Batata”, de 25 anos, foram brutalmente assassinados em um ataque a tiros na tarde desta terça-feira (30).
O incidente ocorreu na cidade de Santo Antônio, localizada na Região Agreste do Rio Grande do Norte, e chocou a comunidade local.
Os dois foram atacados enquanto deixavam a delegacia da cidade. Aproximadamente 600 metros distante da delegacia, ambos foram vítimas de um ataque fatal. Segundo relatos da Polícia Militar, Brenda e Janielson foram alvejados por múltiplos disparos, resultando na colisão do veículo em que estavam com um ônibus na via.
Janielson Nunes de Lima era suspeito de envolvimento no homicídio de um vaqueiro de 19 anos, ocorrido no último domingo (28). Ele havia sido detido pela Polícia Militar na cidade de Arez e conduzido até a Delegacia de Santo Antônio, mas foi liberado, pois não havia mandado de prisão contra ele, nem flagrante válido para o crime sob suspeita, conforme esclareceu a Polícia Civil.
A Polícia Civil confirmou que Janielson estava sob investigação no caso da morte do vaqueiro e ressaltou que há outras linhas de investigação em andamento relacionadas a esse incidente. A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte (OAB-RN) solicitou uma supervisão rigorosa das investigações e designou uma comissão para acompanhar o andamento do inquérito policial. A OAB também assegurou que fornecerá apoio à família de Brenda.
Este trágico acontecimento destaca a vulnerabilidade dos profissionais do direito e a violência crescente em algumas regiões, deixando a comunidade em estado de alerta e luto.