Dentro dos preceitos da Igreja Católica, é bem conhecido que padres devem se abster de relações afetivo-sexuais e da vida familiar. No entanto, a história de Daniel Marques, que recentemente viralizou nas redes sociais, surpreendeu muitos ao revelar que é filho de um padre.
Daniel, de 22 anos, decidiu esclarecer o mistério sobre sua paternidade após a grande repercussão de seu relato. Ele explicou que foi adotado quando era ainda um recém-nascido.
Seu pai, um padre da Igreja Católica Apostólica Romana, conseguiu uma autorização especial do bispo da diocese na época para adotar Daniel. Embora a prática de padres adotarem crianças não seja comum atualmente, houve um período em que isso era permitido.
“Meu pai é da igreja Católica Apostólica Romana, e, na época, foi concedida uma liberação do bispo da diocese. Existem vários padres que adotaram, isso não é uma coisa tão incomum como as pessoas acham. Hoje em dia, é expressamente proibido padre ter família, ter filho, mas à época, foi concedido”, explicou Daniel.
A surpresa de Daniel com a repercussão de seu vídeo foi grande, especialmente porque já havia compartilhado fotos com seu pai antes, mas nunca tinha recebido tanta atenção. Sua história trouxe à tona a curiosidade e a admiração de muitos, ao mesmo tempo em que esclareceu a possibilidade histórica de padres adotarem filhos com a devida autorização eclesiástica.