Na manhã deste domingo, 18 de agosto, ocorreu o sepultamento de Silvio Santos no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. A cerimônia foi marcada pela discrição, como era do desejo do apresentador, e contou apenas com a presença de familiares e amigos mais próximos.
Na entrada do cemitério, a família de Silvio colocou um recado emocionado para os que passavam pelo local, explicando as escolhas feitas para esse momento delicado. O cartaz trazia uma carta escrita pela família, na qual expressavam a saudade e o respeito ao desejo de Silvio de ter uma cerimônia judaica e reservada.
A mensagem reforçava o pedido do apresentador para que sua despedida não fosse transformada em um espetáculo, ressaltando que ele queria ser lembrado pela alegria que trouxe em vida, e não pela tristeza de sua partida.
A carta ainda pedia que todos guardassem na memória as boas lembranças e as alegrias proporcionadas por Silvio Santos ao longo dos anos, destacando seu amor pelo Brasil e pelos brasileiros. A família, unida em respeitar os últimos desejos do apresentador, fez questão de manter a cerimônia conforme ele havia solicitado, celebrando a vida que ele viveu com tanto entusiasmo.
🚨VEJA: Família Abravanel deixa mensagem na porta do cemitério em que Silvio Santos será enterrado explicando motivo de não haver velório.
— CHOQUEI (@choquei) August 18, 2024
“Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele e assim vamos fazer”.
pic.twitter.com/KmraKqKD0M
Silvio Santos faleceu no sábado, 17 de agosto, aos 93 anos, vítima de uma broncopneumonia. Seu legado, tanto na televisão quanto na vida pessoal, continuará vivo na memória dos brasileiros, perpetuando a influência que ele exerceu na comunicação do país.