Jovem de 20 Anos Identificado como Atirador em Atentado contra Donald Trump

No último sábado, 13 de julho, durante um comício em Butler, Pensilvânia, o ex-presidente Donald Trump foi alvo de um atentado que chocou a nação. Durante o evento, tiros foram disparados e atingiram de raspão a orelha direita de Trump, que foi prontamente levado ao hospital e recebeu alta algumas horas depois. Ele seguiu para seu clube de golfe privado em Nova Jersey, onde se recuperou do incidente.

O atirador, Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi morto no local após abrir fogo. Crooks, residente de Bethel Park, a cerca de 70 km do local do comício, usou um fuzil AR-15 semiautomático para realizar o ataque.

De acordo com o FBI, Crooks não possuía antecedentes criminais e, apesar de ser registrado como republicano, havia feito uma doação a um comitê progressista que apoia os democratas em 2021. As motivações do atentado ainda são desconhecidas, e o FBI continua a investigar se houve possíveis cúmplices. Vídeo divulgado pelo TMZ mostra o momento que o atirador faz o disparo:

O momento do ataque foi registrado em vídeo, mostrando Trump reagindo aos tiros e sendo rapidamente protegido pelos agentes do Serviço Secreto. Mesmo ferido, ele acenou para o público antes de ser retirado do local. Em uma rede social, Trump descreveu o incidente e agradeceu às autoridades pela rápida ação.

A equipe de campanha de Trump confirmou que ele está bem e que participará da convenção do Partido Republicano, onde será oficializado como candidato para as eleições presidenciais de novembro. Durante o evento, ele também deve anunciar seu vice na chapa. A investigação do caso continua, enquanto o cenário político nos Estados Unidos permanece tenso após este ataque.

Deixe um comentário